
A cantora, compositora e multi-instrumentista carioca Christine Valença segue ampliando seu espaço na cena independente brasileira. Transitando entre o soul, a MPB, o folk e o pop alternativo, a artista apresenta agora o single e o clipe “Bubblegum Stadium”, música que inaugura uma nova fase de sua carreira, com uma sonoridade que ela descreve como um “samba-rock alternativo”. A letra aborda temas atuais, como artificialidade, distorção de narrativas e disseminação de fake news, num retrato crítico e ao mesmo tempo pulsante da hiperconexão contemporânea.
Christine conta que a canção nasceu de um longo período de experimentações. “Escrevi a música durante um período de tentativas e erros, explorando a voz e o violão ritmado, ainda enquanto finalizava as faixas do meu primeiro álbum autoral. Fui me inspirando no jeito de cantar do Jorge Ben Jor e do Gil, que sempre foram grandes referências. ‘Bubblegum’ vem desse desejo de me aprofundar no ofício de compor, e se constrói nesse olhar bem atual, bem afiado, sobre diferenças, plasticidades e autonomia nos nossos tempos. É uma reflexão sobre a liberdade e sobre como a liberdade de expressão se torna sensível nesse mundo altamente conectado. A música traz essa atitude de não baixar a cabeça, de se agarrar à nossa cultura com unhas e dentes”, disse.
“Bubblegum Stadium” é o primeiro lançamento de Christine com o selo Concha, parte da YB Music, e já pode ser conferido em todas as plataformas de música.
Artista multifacetada, Christine Valença desenvolve uma prática criativa que atravessa música, teatro, dança e pesquisa vocal. Seu trabalho celebra a interseção entre tradição e inovação, presente no álbum de estreia “Lentes de Âmbar” (2023), que mistura bossa nova, yé-yé, funk setentista e folk.
