Miri_Brock.jpg

Foto: Julia Pavin

A cantora e compositora Miri Brock lança, nesta quarta-feira (29), seu primeiro álbum, “Perfume de Fruta no Ar”. O trabalho autoral tem nove faixas e passeia por uma mistura de gêneros como pop, MPB, R&B, reggae, reggaeton e indie. Gravado ao longo de três anos entre Porto Alegre, São Paulo e Pernambuco, o disco busca refletir a diversidade sonora do país e marca uma nova fase na carreira da artista gaúcha, com direção criativa assinada por ela mesma e produção colaborativa com nomes de diferentes regiões do Brasil.

O título “Perfume de Fruta no Ar”, retirado de um verso da última música do álbum, acabou se tornando a síntese poética da obra. “A música, assim como o perfume, ativa nossa memória afetiva. Esse disco fala de amor, de presença, de lembranças. E tem um cheiro. Um cheiro de fruta, de verão, de beijo”, explica Miri. A atmosfera do álbum é permeada por sensações, com letras que evocam sentimentos íntimos e produções que exploram diferentes climas e ritmos, sempre com uma estética pop brasileira moderna.

Após a experiência de gravar um EP com um único produtor, Miri decidiu ampliar suas possibilidades criativas e convidar diferentes colaboradores para este novo projeto. “Quis que o disco tivesse a cara do Brasil. Não queria ficar só no Sul, com som mais indie, mais roqueiro. Fui buscar outros aromas sonoros”, conta. Entre os nomes que assinam a produção estão Guilherme de Assis e Barro, do Nordeste, responsáveis pelas faixas “Vontade” e “Amor de Verão”. A dupla foi indicada ao Grammy Latino pelos trabalhos com Rachel Reis. Já do Sul, Duda Raupp assina a produção musical da faixa “A Parte Boa”, além de ter feito a mixagem de algumas músicas e a masterização de quase todo o disco. Ele também integra a equipe de produção dos últimos álbuns de Luedji Luna.

Entre as faixas, a única regravação do disco é “Vambora”, de Adriana Calcanhotto, para qual Miri fez uma releitura, mais leve, sensual e solar:

Sobre Miri Brock

Miri Brock é uma cantora, compositora e produtora cultural gaúcha radicada em São Paulo. Traz em suas canções a mistura de beats dançantes e letras que celebram amores fluidos, temperadas com a sensualidade do pop brasileiro. Iniciou a carreira no interior do RS, como vocalista e compositora do grupo Louis&Anas (posteriormente batizado como Louis), banda que fundia referências do soul, disco music e do R&B e com a qual participou de festivais como Morrostock e Forró da Lua Cheia.

Em carreira solo desde 2021, Miri vem conquistando seu espaço na cena pop nacional. Seu primeiro EP, “Eu Nunca Amei Você”, lançado em 2022, entrou para a lista dos 40 melhores do ano, na 13ª posição, pelo site Hits Perdidos e a tour do disco passou por importantes eventos e casas de show como Bar Opinião (POA), Infinu (Brasília), Picles (São Paulo), Audio Rebel (Rio de Janeiro), Sofar Sounds (POA), Festival Morrodália, Feira de música internacional Mate América do Sul, entre outros.