Foto: Editora Record

O Instituto Ling recebe neste sábado (18), um dos destaques da edição O Tempo dos Corpos da MIAC – Mostra Internacional de Arte Contemporânea. Às 17h, a escritora Ana Maria Gonçalves, imortal da Academia Brasileira de Letras e autora de Um Defeito de Cor — uma das obras mais significativas da literatura contemporânea brasileira –, ministrará uma aula magna aberta ao público, no auditório do centro cultural. A atividade é gratuita, com distribuição de senhas a partir de 30 minutos antes do evento na recepção do local. Os lugares são limitados.

No encontro, a escritora apresentará narrativas sob diferentes perspectivas sobre o tempo. Na sequência, o público será convidado a participar de um ritual de conexão, conduzido pelos pesquisadores Marisa Fonterrada e Raphael Arcanjo. Em diálogo com convidados e participantes do seminário, eles compartilharão sonoridades a partir de instrumentos diversos, encerrando o encontro em celebração coletiva.

Ana Maria Gonçalves tem sido uma voz essencial na construção de uma literatura que não se restringe a nichos, mas que disputa ativamente a narrativa oficial da história do Brasil. Sua trajetória comprova que a literatura negra transcende limites mercadológicos e interessa a todas as pessoas.

O projeto MIAC Ling – O Tempo dos Corpos conta com patrocínio da Crown Embalagens, apoio do Instituto Ling e produção da Canard. É realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de incentivo a projetos culturais.

Serviço
Aula aberta com Ana Maria Gonçalves
Dia 18 de outubro, sábado, às 17h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Gratuito, com distribuição de senhas