
O cantor e compositor Carlinhos Carneiro assina, pela primeira vez, um álbum de inéditas com seu próprio nome: Hotel Ritz, um álbum com 13 faixas inéditas já disponível em todas as plataformas digitais. Gravado com a banda Os Excelents Animais e produção de Fu_k The Zeitgeist, o trabalho tem como porta de entrada a faixa-título, parceria com a cantora gaúcha Catto. O disco também conta com a participação da banda Supervão, representante da nova cena do rock gaúcho e elo entre diferentes gerações.
Após quase duas décadas à frente da Bidê ou Balde, Carlinhos mergulhou em uma série de projetos paralelos, como o experimentalismo do Bife Simples, a coletividade do Império da Lã, parcerias com artistas amigos e incursões no teatro. O músico tornou-se um incansável performer, com a agenda sempre cheia e passagens por todo o Rio Grande do Sul.
Mais que um título, Hotel Ritz funciona como metáfora de um espaço virtual que abriga músicas-hóspedes. Algumas acompanharam o músico por anos, sem encontrar lugar em outros discos; outras surgiram recentemente, traduzindo vivências atuais. A inspiração veio de uma fotografia de Marcelo Franco Bonifácio, que registra a fachada desgastada do antigo Hotel Ritz, no centro de Porto Alegre. A imagem permaneceu por anos pendurada na parede do apartamento de Carlinhos, amadurecendo como conceito até se tornar a pedra angular do álbum.
“Essa foto me fez pensar em um disco que recebesse canções guardadas e inéditas, como se fossem hóspedes convivendo no mesmo espaço. É ficção, cotidiano absurdo e memória, tudo junto, com um quê de cinema e de sonho”, explica o cantor.
Ouça aqui! https://open.spotify.com/embed/album/3At3B3QpkCOW7FcjcCYJ1w?utm_source=generator
