
A Loop Discos lançou nesta sexta-feira, nas plataformas de streaming, o single Líder Corrompido. De autoria de Augusto Britto, a música foi gravada no estúdio Pedra Redonda, com participações da banda Samba & Amor e de Nei Lisboa.
O samba de melodia leve se mostra pesado ao carregar uma forte crítica ao atual governo. As vozes suaves de Maria Luiza e de Nei Lisboa, contrastam com as palavras da canção. “Me revolta não poder erradicar de vez o sofrimento. E mais que tudo não saber se quem controla tudo tá querendo. Brigo, só que sozinho eu não consigo. E o meu líder corrompido não dá vontade de seguir”, diz a letra.

A capa é uma adaptação da arte Bozolândia, do artista Druza. O clipe, assinado por Eduardo Rukat, ilustra diversos momentos e problemas reais do Brasil. “Temo que ninguém diga que é culpado e que quem tenha que pagar seja quem menos tem pra dar”, cantam os músicos.
“O samba é um choque de tristeza e alegria. É uma maneira de colocar pra fora um sentimento que está dentro da gente e acaba se tornando mais terno e mais doce. Isso está sempre presente nos sambas menores e sambas mais tristes. Pode servir de reflexão mas também como uma catarse desse sentimento que está presente em muita gente”, disse Augusto Britto em entrevista para o Set Guaíba.
Maria Luiza também lembrou da “esperança equilibrista” do brasileiro. “Talvez há sempre um fundo de esperança na música brasileira, apesar de narrar situações difíceis”, complementou.
