foto de trabalho 2019 (1)A banda Ácidah de Porto Alegre apresentou, nessa semana, um clipe em primeira pessoa. Pessoalmente, achei bastante interessante. Tanto a gravação quanto o som.

Sempre penso sobre como é desafiador elaborar conteúdos diferentes do que já se fez, visto que, como dizia um professor da faculdade, “todas as histórias de amor já foram contadas” – aliás, isso rende um outro post. Clipes em primeira pessoa não são novidade, claro. Lilly Allen fez isso muito bem em Fuck You. Tem também Snow Patrol com Open Your Eyes, Ed Sheeran com Galway Girl e tantos outros. Mesmo assim, a Acidah apresentou um material muito bem feito para o single A falta que faz, com o uso desse recurso de gravação capaz de colocar o espectador dentro da história.

https://www.youtube.com/watch?v=eZDriJUPA6Q

O personagem do clipe passa por um conflito: a busca da satisfação na vida, com a noite, com a adrenalina, drogas lícitas e ilícitas, lutando pela ânsia de consumismo que abala a sociedade.

A produção, a captação e a edição foram feitas pela Flame Filmes

Sobre a Ácidah

Nascida no fim de 2016, em Porto Alegre, a ÁCIDAH é formada por Daniel Chahin, Evandro Passos, Marcelo Pithan e Eduardo Testta. No outono de 2017 o grupo se juntou ao Produtor Musical Renato Osorio e entrou em estúdio para gravar quatro músicos para o lançamento do primeiro EP.

Conforme a banda, “as músicas resgatam a força do rock com suas vertentes clássicas porém com uma sonoridade massiva e moderna, as letras e interpretações são recheadas de atitude e conflitos mentais, propondo uma audição intensa e questionadora ao ouvinte”.

Em 2018 a ÁCIDAH assinou contrato com o selo Holiday Produtora e começou uma série de lançamentos nas plataformas digitais, inciando pelo clipe/lyric video do primeiro single “O GRITO”.