
A banda Cuscobayo faz show neste domingo (24), no 512, em Porto Alegre. A apresentação traz a nova formação e novas músicas que estarão no segundo disco. Em fase inicial de trabalho, o álbum será gravado através do projeto Natura Musical. Os arranjos das canções estão sendo compostos e em abril começam as pré-produções.
“Já dá pra adiantar que é um disco bem mais maduro da Cusco, com composições bem mais maduras e tem bastante a ver com o que a gente tá vivendo hoje no Brasil”, explica o baixista Pedro Ourique. A banda prevê lançamento de singles durante o ano, com lançamento do disco em março de 2020.
Sobre o evento
O 512 abre às 19h e a banda está prevista para subir ao palco às 22h. O valor da entrada é R$20. A cada fica na rua João Alfredo, nº 512, na Cidade Baixa.
Sobre a banda
Fundada em 2012, a banda tem no currículo um EP (‘Na Cancha’, 2013) e um disco (‘Cuscobayo’, 2016), além de mais de 300 shows em 50 cidades de 10 estados brasileiros e 3 países diferentes. Atualmente trabalha no segundo disco, que será lançado pelo selo Natura Musical. Apontada como uma das novas caras da música gaúcha e brasileira, pretende consolidar o estilo Chegueden rompendo e unindo as fronteiras da América Latina e do Globo.
Em suas andanças, ensaios e bailongos entre Caxias do Sul e Porto Alegre, a Cuscobayo acabou descobrindo e descortinando o próprio sul da América através de um som e de uma postura que o representam com espírito livre e brutal honestidade.
Barrillete cósmico descendo a Serra, rumo aos confins da planície, do charco e da Cordilheira. De peito aberto para o campo, o Prata e a cidade, apropriando-se de uma cultura que é nossa, que depende deste chão que é vasto e se expande – cultura diversificada e mutante que vagueia sem passaporte, ignorando territórios nacionais. Vamos fazer a faxina que a cidade é nossa – a cidade, neste caso, é o próprio continente.