FESTIVAL MAC

O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) recebe, a partir de hoje, o Festival de Esculturas Itinerantes. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Estado. A mostra conta com obras de 31 artistas internacionais e brasileiros. A abertura é às 19h, no sexto andar da Casa de Cultura Mario Quintana. A exposição pode ser conferida até 14 de outubro, de graça.

Com a curadoria e organização do produtor carioca de artes visuais, Paulo Branquinho, o evento apresenta esculturas de diferentes técnicas, materiais e estilos, na qual o visitante passeia pela diversidade.

“Pretendemos acrescentar a esta mostra itinerante cinco novos artistas de cada Estado, por onde a mesma passar, fortalecendo a exposição com a apresentação de seus trabalhos. O Festival vem promovendo também um intercâmbio entre os artistas de diferentes gerações, estilos, cidades e nacionalidades, buscando sempre o novo”, explica Branquinho.

Participam do Festival nomes como os cariosas Gonçalo Ivo, Raul Mourão, Marcos Cardoso, Robson Macedo, Gianguido Bonfanti e Cris Cabus; o paulista Ângelo Augusto Milani; o mineiro Jorge dos Anjos; a chilena Lorena Olivares; o dinamarquês Jesper Neergaard; o italiano Renato Brunello e o uruguaio Boris Romero. Entre os gaúchos, Catiuscia Dotto, Ingrid Loal, Leonardo Loureiro, Lucas Stray e Roberto Chagas.

Festival de Esculturas Itinerantes
Local: Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico).
Inauguração: 13 de setembro | Quinta-feira | 19h.
Visitação: de 14 de setembro a 14 de outubro, de terça-feira a sexta, das 9h às 18h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h30.
Entrada gratuita.